Ninfoplastia ou Labioplastia Mínora, nomes usados para cirurgia de redução dos pequenos lábios da vulva ou cirurgia íntima‬ como a mídia tem divulgado.

A Cirurgia Íntima na verdade engloba outros procedimentos como a Lipoaspiração do Monte de Vênus e a Labioplastia Majora (grandes lábios, diminuição ou aumento) até a região perineal e anal.

A Ninfoplastia corrige o tamanho dos pequenos lábios que quando são muito grandes atrapalham o coito (dispareunia), trazem problemas de higiene e muitas vezes dor no uso de jeans apertados ou na prática do spinning nas academias.

A dispareunia, dor ao coito, pode ser a causa de graves distúrbios da realização sexual feminina pois além de não atingirem o orgasmo, causam irritação, ejaculação precoce ou desistência pelo parceiro masculino que não consegue penetrar!

O aspecto estético é importante também pois na posição de repouso a mulher exibe um contorno que ultrapassa os limites da vulva e isto geralmente chama a atenção das outras meninas na fase da adolescência e que as vezes evoluem para distúrbios ligados à exacerbação do componente homossexual feminino ou ao contrário, a negação veemente do mesmo, causando graves distúrbios do comportamento refletidos adiante!

A correção é feita sob anestesia local numa técnica em que os contornos anatômicos dos pequenos lábios são preservados ao máximo e a zona do clitóris não é tocada, segundo a orientação da Interclínica – Centroplástica. A paciente recebe sedação durante o ato operatório em centro cirúrgia e tem alta no mesmo dia. A recuperação é rápida, em torno de 7 dias.

Anúncios